O desafio de projetar um Edifício Híbrido, começou. Mas o que é um Edíficio Híbrido? Quando surgiu essa necessidade?
Bom, no século XX ocorreu um aumento na Urbanização, que trouxe a necessidade de novas experiências espaciais que proporcionaram novas tipologias e novos conceitos arquitetônicos, oferencendo uma liberdade de criação. Esse aumento da urbanização também apresentou a necessidade de facilitar o deslocamento humano e de valorizar o espaço público.
Todas essas necessidades, fizeram com que os arquitetos e urbanistas pensassem em um espaço que tivesse a capacidade de atrair vários usuários e dentro desse espaço distribuir diversos usos, revitalizando o entorno, surgia então o Edíficio Híbrido. Um edíficio multifuncional, essenciamente urbano.
Nessa primeira semana, analisamos os contextos Urbanos e Legais, Econômicos, Ambientais e Sociais do nosso terreno, que está localizado na Enseada do Suá, em Vitória, que nos permitiram trabalhar as diretrizes projetuais.
Bom é isso...
Continuam os trabalhos!
Até breve.
Krystal Ceccatto e Poliany Amancio.
Por favor, teria a fonte dessa primeira parte?
ResponderExcluir"no século XX ocorreu um aumento na Urbanização, que trouxe a necessidade de novas experiências espaciais que proporcionaram novas tipologias e novos conceitos arquitetônicos, oferencendo uma liberdade de criação. Esse aumento da urbanização também apresentou a necessidade de facilitar o deslocamento humano e de valorizar o espaço público.
Todas essas necessidades, fizeram com que os arquitetos e urbanistas pensassem em um espaço que tivesse a capacidade de atrair vários usuários e dentro desse espaço distribuir diversos usos, revitalizando o entorno, surgia então o Edíficio Híbrido. Um edíficio multifuncional, essenciamente urbano."
Att: Pedro Weslley
Estudante de arquitetura 9º semestre.